domingo, outubro 08, 2006

Première de Le Steinz

Conforme anunciámos algures, ou se calhar não, neste admirável blogue, a estreia da obra-prima mariachi-steinz-3xliana Steinz irá ser estreada dia 21 de Outubro. No passado sábado, argumentistas, actores, realizador e 23 gnomos amestrados encontraram-se para discutir os pormenores finais do filme, tais como “Achas que o Nuno Gomes vai ter um papel tão importante como o Pauleta na selecção?”


Ultimam-se os pormenores: Steinz será apresentado à *Hyiumanidade, qual Nat King Kong, dia 21 de Outubro

Para os envolvidos no projecto, o momento é de algum nervosismo mas também de muita esperança. Para Luís “3xl” Batista, “esperança” é a palavra certa. “Eles [Jacaré, Tito C., Castanho e Galáctico] têm aparecido aí e depois abancam durante horas a dizer frases estapafúrdicas. Espero que isto acabe em breve…” Para a maioria dos actores e outros profissionais de Steinz, a estreia do filme irá simbolizar um momento fulcral nas suas vidas: nunca mais vão ter de privar com Pedro Galáctico.


O génio temperamental e mal temperado de Galáctico por muitas vezes perigou o sucesso das filmagens. “Um louvável exercício de tolerância perante a idiotice humana” segundo Rui Jacaré, actor, argumentista e coleccionador de jornais com artigos de Álvaro Magalhães.

Agora, é tempo de formalizar os convites para a aguardada estreia. A Noya Produções não revela o número de pessoas que irão assistir, pela primeira vez na História da Humanidade, a Steinz. Mas fala-se num número entre o 0 e o 1239324938432097532. Eis alguns nomes que se especula estarem convidados:

Eu
Tu
Ele
Nós
Vós
Eles


Momento que testemunha a dobragem de Steinz para mirandês. “Um nicho do mercado internacional a explorar”confidenciou-nos o director de marketing da Noya, um urso polar viciado em groselha.