domingo, novembro 19, 2006

Isabelle também é Noya Produções. Noya Produções também é couve.

A ligação entre a Noya Produções e o virtuoso trio conimbricense Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho já não vem de hoje. Vem de há mais uns diazitos. Mas expliquemos esta relação amor-ódio-couve entre as duas partes.


Isabelle é estas couves: Toscamista aka Rosa Maria aka Billy Vanilli; DJ Couve aka Abono Vox de Família; Sumeca aka O Outro Gajo dos Wham!

Há cerca de uns anos, as voltas da vida juntaram num espaço ermo de terras do Mondego (reza a história) Abono Vox de Família e Rui Jacaré. Após a troca de várias opiniões de cariz artistico-intelectual, tais como “És uma puta!” ou “Vais sair hoje?”, esse processo construtivo culmina na “contratação” de Jacaré enquanto reviewer oficial da banda responsável por hinos como “Coimbra B”, “Born Couve”, “Nandrolona não é Droga”, “Couve Sónica do Contra”, “Isabelle é uma couve” ou “Mr. Tamboril Man”, música que tem granjeado inúmeros fãs por terras fundanenses (ver mais à frente elogios-couve).


Jacaré, aqui acompanhado pelo “também” Noya Carlos Castanho (esq.), fez as reviews dos dois últimos álbuns-couve-espéce dos Isabelle.

O ano de 2006 conheceu uma enorme (e pestilenta) aproximação entre a Noya Produções e os Isabelle, com a inclusão de quatro temas de Bairrada no baluarte do cinema da Cova da Beira: Steinz – Za Muvie. Os temas incluídos nessa banda sonora (onde pontificam nomes como Purge ou Ralf Stripyder) foram “Isabelle Serra Rockin’ Arganil”, “Bequeath Thy Limbs Breathless Báthory Succubus”, “Roque da Sopa” e (no papel de música do final apoteótico com palminhas e tudo) “Amaricana”.


Mais de 300 pessoas ouviram Isabelle na estreia de Steinz. A banda é igualmente muito famosa em Cabo Verde.

Passando ao que nos interessa (e porque estamos à rasca para ir mijar), anunciamos aqui em directo e a algumas cores que o upcoming álbum dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, Grandes Êxitos das Músicas Clássicas e da Canção Portuguesa em Organeta, editado pela Talos Records International, vai ser distribuído na nação fundanense e arredores pela Noya Produções. Um dos factores que levou a Noya a este esforço orçamental (uma mine a pagar aos elementos da banda) é o facto de “Mr. Tamboril Man” (de Bairrada) ter conquistado inúmeros fãs no Fundão.

O álbum, já ouvido e bastante elogiado por Jacaré, irá sair dia 6 do próximo mês. Comme d’habitude, irá ser publicada no blogue aligatorídeo a review deste que é um, segundo Jacaré, “espantoso, assombroso e coiso” novo registo couviano. Para deixar água e suco de talo na boca dos nossos leitores, fiquem com o excelente artwork de Organeta. Que rima com marreta.




Em cima, as capas do novo álbum. Em baixo, um fã conimbricense sorri extasiado para a foto com os seus ídolos.



Isabelle é uma couve. Nós também. E tal(o).

4 Comments:

At 11/21/2006 1:58 da tarde, Blogger tito_c said...

E, verdade seja dita, o Steinz nunca seria o mesmo sem o êxito "Amaricana" ao cair do pano. Mr Tamboril, man, faz arroz pra mim!

 
At 11/25/2006 9:27 da tarde, Blogger toscamista a.k.a. rosa maria a.k.a. billy vanilli said...

eu acho que os isabelle é um bocado merda.

 
At 11/27/2006 1:44 da tarde, Blogger tito_c said...

A Noya também... Mas nós gostamos da merda assim!

 
At 11/28/2006 9:19 da tarde, Blogger rui jacaré said...

merda é fixe. e tb é couve. e tb é noya.

 

Enviar um comentário

<< Home