quarta-feira, novembro 08, 2006

Steinz – Za Rescaldo

Muito se tem escrito ao longo destas duas semanas acerca da estreia fantástica de Steinz. Bem ou mal, isso já é outra história. Mas escreveu-se, o que já é bom. Agora, chegou a minha vez de escrever algo sobre o filme: “algo sobre o filme”. Tenho dito.

Agora mais a sério, muitos de vós devem-se ter perguntado (se estavam frente a um espelho) ou questionado interiormente “Por onde anda o Jacaré?” Pois bem, eu elucido vossas excelências. Fui raptado por uma seita de alienboksiclígenas que, espantai-vos, não queriam inserir objectos metálicos, frios e de duvidosa saúde séptica no meu ânus. O que eles queriam era uma cópia em DVD do nosso grandioso Steinz. Isto só vem demonstrar o reconhecimento internacional que esta honrada pelicula tem vindo a ganhar.

O filme tinha muita caralhada? Sem dúvida que tinha. Os actores não eram grande merda? Realmente não. O enredo simplesmente não existia? É capaz. Será o Peseiro o próximo treinador do Beira-Mar? A Humanidade não estará preparada para tal. Indo em frente, o filme Steinz foi acima de tudo, um veículo de amizade e de divertimento entre a equipa responsável por ele. Por acaso, falámos dele a amigos, que por sua vez se mostraram curiosos. Alguns deles terrivelmente chatos mesmo. Assim, uma estreia que era para umas 20 pessoas passou a ser para 200. E, pelo que nos disseram o pessoal espectacular de Valverde que nos ajudou a montar a máquina infernal da estreia, o número de espectadores terá roçado os 300. Se as pessoas estavam à espera de um filme digno de, vá lá, um Señor Spielbergo, não vamos pedir desculpas. Bastava serem um pouco (mais) inteligentes. Foi filmado com uma só máquina, com um microfone colado na ponta de uma cana e entrava um gajo com um nome aligatorídeo, por amor de Deus! Estavam à espera do quê?! Para mim, o Steinz foi e é (e yeah) isto:



Ok, ok. É isto:











E isto também:



A equipa de Steinz orgulha-se de o ter feito, mas orgulha-se mais de como foi feito. Tirando a execrável convivência com Pedro Galáctico, foi um ambiente muito bom o que rodeou a rodagem (belo jogo de palavras, hã?) desta opus fantástica.

Fomos uma meia-dúzia de amigos que se juntou e pôs em prática um plano maquiavélico, tendo um excelente apoio de muitas outras pessoas que se juntaram a nós (pessoal da AJUVAL, Rafa do Espanhol, Jesus Cristo, Prof, Hermínio, as miúdas, Cristovão e tantos, mas não menos importantes, mais). Se houve quem não tivesse gostado ou que se tenha, num cenário pouco provável, sentido atingido pelo filme, resta-me, em nome de toda a crew steinziana, deixar um sentido “vão pró caralho!”.

Somos do interior do país? Somos pois. Mas isso não faz de nós burros ou preguiçosos. A prova está no Steinz, não como filme per se mas como uma noite em que a nossa zona mostrou que quando a obra nasce, o homem sonha com ela. Especialmente se forem aquelas três febras do anúncio da TV Cabo.

Obrigados a quem nos ajudou (vocês devem saber que são) e beijos à prima.

rui jacaré

3 Comments:

At 11/08/2006 5:36 da tarde, Blogger BxL said...

Digna resenha da epopeia. I'm proud!

 
At 11/08/2006 8:15 da tarde, Blogger tito_c said...

Oh v'zinho, tu quando falaz, catano, até m'apetece é chorar logo... Yeah, man! Tá feito! O argumento que demorou 3 grades de SuperBock.33cl a escrever apareceu em filme como nós tinhamos comentado naquela noite em que vomitei nas Monumentais! E agora hão-de vir ter connosco mulheres nuas a pontapés pedir autógrafos, o que eu esperava que já tivesse acontecido por esta altura, mas não faz mal! Qualquer dia estamos ricos e eu não preciso de trabalhar mais na padaria e posso comprar uma herdade do tamanho da China no México e tornar o meu sonho verdade, de ter uma herdade do tamanho da China no México! Yeah!

 
At 11/08/2006 8:27 da tarde, Blogger rui jacaré said...

Ponto 1:

o facto de eu aparecer abraçado a seres do sexo masculino assaz feios não significa que se possa por em causa a minha orientação sexual! "I ain't no faggot hippy smokin' little bones"!

Ponto 2:

as duas raparigas roliças que aparecem numa das fotos do post já desmentiram ir pedir autógrafos a tito c.

Ponto cruz:

é bué gay

 

Enviar um comentário

<< Home