quarta-feira, novembro 29, 2006

Steinz – Za Muvie chega a Hamster do Dão!

O que leram é verdade! A pérola da Noya Produções – Steinz – já atingiu o estrelato global planetário, tendo já chegado à capital holandesa, Hamster do Dão.

A Noya explica: recebemos uma chamada de um amigo de Rui Jacaré para o nosso número secreto (nº de 1 a 124234 e que não é o 7), amigo esse que é um dos muitos representantes do Partido de Libertação Fundão (PLF) para o Benelux. A pessoa em questão (chamemos-lhe, para sua segurança, “Jaquim”) está a ponderar demitir-se do cargo devido, e passamos a (ex)citar, à “avassaladora pressão que tal venerável cargo acarreta, especialmente a de ter de falar com Jacaré regularmente”. Assim, Jacaré recusou o fantasma dessa demissão e aconselhou o operacional em questão a procurar terapia. Esta foi a retoricamente elaborada resposta dele:

Terapia? Queres falar de terapia com alguém que viu Steinz Za Muvie do princípio ao fim? Ainda hoje tenho pesadelos recorrentes em que um charro gigante feito de fita-cola canta canções dos Abba em dinamarquês com sotaque do Fundão.

Passando ao que realmente interessa, os tentáculos da Noya, qual sistema do Dias da Cunha e outra cena que ninguém ainda percebeu do Filipe Vieira, alastram-se ao estrangeiro, num claro sinal de que o plano maquiavélico (tomar hostilmente de assalto o mundo ou, se tal não for possível, “fazer uma merda qualquer”) da nossa casa-mãe está a surtir efeito.


Tito C. e Rui Jacaré, numa circunferência de imprensa recente, manifestaram o seu mais sentido e veemente repúdio pelo facto de Steinz não estar a ser falado para os Óscares. “Nós queremos ganhar um galardão que envolva um nome de cão!”